Grupos de Trabalho

GT de Intercâmbios Científicos

O mundo assiste hoje a um grande fenómeno de globalização, pelo que a partilha de conhecimento é essencial aos futuros médicos. A Medicina, aliada à ciência, assiste hoje a um desenvolvimento exponencial, pelo que possuímos recursos que nos permitem providenciar cuidados de saúde com uma qualidade que outrora não nos atreveríamos a imaginar.

A investigação, clínica e científica, responsável por grande parte dos avanços que atingimos até à data, é considerada o grande pilar do Grupo de Trabalho de Intercâmbios Científicos (GTRE) da ANEM.

Em colaboração com a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), cabe ao GTRE a organização de estágios científicos. Poderás envolver-te neste projeto de duas formas: enquanto participante num estágio noutro país ou através do teu apoio na organização da receção dos estudantes que recebemos em Portugal, sendo um Contact Person.

Se optares por participar num intercâmbio irás ter a oportunidade de te conectares a vários estudantes de Medicina de outros países que irão estar a fazer estágio na mesma cidade que tu.

Para além disso, no Pre-Exchange Training, também te é proporcionado um dia de formações de multiculturalidade e formações científicas, para te preparares melhor para o teu intercâmbio!

Este Grupo de Trabalho trabalha para que tu possas crescer, tornando-te um médico cada vez melhor!

Para mais informações poderás contactar a equipa de Representantes Locais que se encontram totalmente disponíveis para responder a todas as tuas questões!

Make a change, go for exchange!


Coordenador de GT
Eduardo Oliveira (FMUC) - nore@anem.pt

Representantes Locais
NEMUM - Francisco Pereira Barreira
AFMUP - Inês Pereira da Silveira Cabral de Melo
AEICBAS - Mariana Duque
MedUBI - José Ganicho
NEM/AAC - Ana Beatriz Fonseca Modesto Alves Pacheco
AEFML - Daniela Godinho
AEFCM - Gonçalo de Carvalho de Moura Portugal