Grupos de Trabalho

GT em Educação Médica

Dentro da ANEM, o Grupo de Trabalho em Educação Médica (GTEM) surge como o local ideal de discussão das temáticas de Educação Médica e Política Educativa, sendo o seuobjetivo último a melhoria da qualidade da formação médica em portugal.

Para tal, uma das funções do Grupo passa pela recolha de dados relativos a questões de Educação Médica e Política Educativa que servirão de matéria-prima para o desenvolvimento de estudos de qualidade científica que constituem trabalhos descritivos da atualidade do ensino médico em Portugal e, ainda, suporte para a discussão e formulação de Tomadas de Posição da ANEM mais sólidas e fundamentadas.

É ainda função do GTEM, a melhoria da formação dos estudantes em Educação Médica. Para tal, este grupo é responsável pela divulgação de assuntos e atividades no âmbito da Educação Médica e Política Educativa e pela reflexão sobre estratégias de incremento da informação e formação dos estudantes nesta área. Neste sentido, o GTEM é o local privilegiado de discussão de assuntos no âmbito da Pedagogia e de apoio aos Associados em situações deste âmbito.

O Grupo de Trabalho em Educação Médica (GTEM) é composto por dois elementos de cada Associação/Núcleo associado da ANEM.


 

Coordenador de GT

Flávia Freitas (EM-UM) - vp.edmedica@anem.pt

Representantes Locais
NEMUM - Afonso Fernandes; Marta Almeida
AEFMUP - Maria Daniel Loureiro; Catarina Amarante Dias
AEICBAS - Vasco  Mendes;Dinis Loyens
MEDUBI - Tiago Gonçalves; Isabel Fernandes
NEM/AAC - Catarina Dourado; Pedro Fernandes
AEFML - Sofia Carmezim Pereira; João Nuno Patrício
AEFCM - Rodrigo Franco; Bernardo Resende
NEMED-AAUAlg - Daniel Santos; Maria Mouzinho