SCORA X-Change

Testimonials

Em que cidades estiveste e qual o feedback?

"O estágio foi feito na cidade Kumasi, no interior do país, num hospital universitário. Nos primeiros e últimos dias estivemos na capital, Accra, onde pudemos visitar a cidade e onde apanharíamos os nossos voos de regresso. Nos fins de semana visitávamos sempre uma região diferente do país."

Recomendarias esta experiência?

"Sem dúvida! O Gana é um país muito seguro. Fomos recebidos muito bem pelas pessoas de lá porque são povos muito simpáticos, alegres e hospitaleiros. Viver lá um mês não é caro, porque as coisas em geral são mesmo muito baratas. No entanto, como fizemos muitas atividades e viajamos muito, acabou por ficar uma viagem cara, porque só o voo de ida e regresso já fica caro.

1 mês é o tempo ideal para se sentir o que é viver em África e no fim, sentia que já pertencia aquele país, apesar da enorme vontade de voltar a ter as minhas necessidades básicas. Ter a oportunidade de ter um grupo que era de todo o mundo foi das melhores partes, porque fiz grandes amizades e senti que conheci muito das diferentes culturas.

Ir para o Gana é um desafio! É sair da zona de conforto. É ir com pouco e voltar com muito. Pessoalmente, foi das experiências mais enriquecedoras da vida. Se puderem ter uma experiência destas, não hesitem!"

 

Margarida Sousa, Verão 2018 (13 de julho a 12 de agosto), Gana