Representação Externa

IFMSA’s August Meeting 2017: Tanzania

22 abr. 2017

Introdução

A International Federation of Medical Students’ Associations (vulgo IFMSA) é a organização não-governamental representativa dos estudantes de Medicina a nível mundial, compreendendo 132 Organizações-Membro de 124 países distintos. Em cooperação com entidades de relevo como a World Health Organization (WHO), United Nations (UN) ou World Medical Association (WMA), a IFMSA debate e assume tomadas de posição em Saúde Global, bem como nas suas demais áreas de interesse:

- Direitos Humanos e Paz (SCORP - Standing Committee on Human Rights & Peace);
- Educação Médica (SCOME - Standing Committee on Medical Education);
- Intercâmbios Científicos (SCORE - Standing Committee on Research Exchanges);
- Intercâmbios Clínicos (SCOPE - Standing Committee on Professional Exchanges);
- Saúde Pública (SCOPH - Standing Committee on Public Health);
- Saúde Sexual e Reprodutiva (SCORA - Standing Committee on Sexual and Reproductive Health including AIDS/HIV).

As Organizações-Membro da Federação reúnem ordinariamente duas vezes por ano - March Meeting e August Meeting - com o intuito de realizar eleições, aprovar tomadas de posição e discutir temas transversais aos estudantes de Medicina no Mundo, entre tantas outras oportunidades de networking e aprendizagem. Este ano, a August Meeting realiza-se na Tânzania, entre os dias 1 e 7 de agosto.

A ANEM faz representar-se através de uma Delegação Portuguesa durante estes encontros, presidida pelo Vice-Presidente para as Relações Externas. Agarra a oportunidade e faz parte dela!