Parceiros

A Médicos do Mundo precisa de reforços voluntários!

19 nov. 2018

Estimad@,

Espero que te encontres bem.
Escrevo-te porque a tua ajuda é fundamental.

Quero sensibilizar-te para o facto de o teu apoio no terreno ser tão precioso quanto na Sede da MdM, em Alcântara/Lisboa. Mesmo sendo um trabalho de bastidores, é decisivo no que toca à sustentabilidade da intervenção e missão. Sendo a MdM uma Organização Não Governamental conta, naturalmente, com poucos recursos humanos e financeiros, pelo que tem de ser “criativa” e “desenrascada” quanto a formas de angariação de fundos que permitam a sua sobrevivência. Daí acreditarmos que podemos contar contigo. Passamos a explicar:

Durante a época natalícia, as campanhas de angariação de fundos costumam ser melhor sucedidas, obtendo resultados mais significativos. Como tal, o fluxo de trabalho também tende a ser maior. Só conseguimos eficácia e operacionalização se tivermos pessoas suficientes para o efeito.

O Departamento de Marketing – Gestão de Sócios de Doadores (GSD) precisa de ti!

 

Temos 2 necessidades em concreto:

       1. CAMPANHAS DE NATAL

  • Actualização de dados no Salesforce (SF): envelopes devolvidos + actualização de cupões;
  • Actualização de dados no SF: inserção de questionários respondidos pelos doadores e análise estatística;
  • Telemarketing para actualização de dados: contactar doadores para actualizar moradas, dados dos doadores (correspondência devolvida);
  • Envelopagem, impressão de etiquetas, organização do correio por Código Postal de Revistas “FACE” para doadores recuperados;
  • Apoio na venda e envio de merchandising;
  • Inserção de dados/donativos e emissão de recibos e expedição correio (a partir de Janeiro de 2019);
  • Entre outras.

       2. CATALOGAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE LIVRARIA PARA VENDA ONLINE

  • Cerca de 3.000 livros que nos foram doados para o efeito.

 

O ideal seria conseguirmos ter 2 a 3 voluntári@s por semana, 2 vezes por semana, num período de 1 a 3h por dia cada um(a) dele(as).

A necessidade de apoio tem início no dia 19 de Novembro e termina no final de Fevereiro de 2019 (se não for possível terminar as tarefas antes, o que dependerá da tua adesão).
As tarefas serão sempre desenvolvidas na Sede da MdM (Avenida de Ceuta (Sul), Lote 4 – Loja 1, 1300-125 Lisboa) ou na Sala Appert, um outro espaço de que dispomos na Quinta do Loureiro, um bairro vizinho, a 5 min a pé.

Se te identificas, se achas que podes fazer a diferença, se tens disponibilidade para dedicar algum do teu tempo à nossa Associação/ONG que, afinal, também é tua, de todos nós, entra em contacto com Hugo Coelho (hugo.coelho@medicosdomundo.pt).

No assunto do e-mail coloca “Voluntariado GSD”.
Isto facilitará em muito a gestão da inbox.
Muito obrigado pelo teu incansável apoio. CONTAMOS CONTIGO! BEM-HAJAS!

Juntos “lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça”.
Grato e ao dispor,

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições