ANEM

A tua ANEM

11 nov. 2016

Na sequência do processo de Revisão Estatutária, a ANEM irá definir em breve os seus temas de atuação prioritária através da criação de Programas Nacionais. Porque acreditamos que a ANEM deve escutar e refletir as prioridades dos estudantes que representa, damos-te a possibilidade de fazeres parte do processo. Diz-nos sobre que temas gostavas que a ANEM trabalhasse no futuro!

 

No decorrer da última Assembleia Geral da ANEM foi concluído o processo de revisão estatutária da Federação. A par da nova imagem corporativa, foi também alterada a estrutura de funcionamento da ANEM, com vista a um aumento da eficiência do funcionamento da Federação, um reforço das equipas de trabalho, um maior envolvimento do estudante individual e, no futuro, uma maior abrangência das áreas de posicionamento público da ANEM.

A Associação organiza-se agora em sete Áreas, que mantiveram as temáticas anteriormente trabalhadas pelos Departamentos da ANEM: Educação Médica, Formação, Intercâmbios, Saúde Pública, Saúde Sexual e Reprodutiva, Direitos Humanos e Ética Médica e Imagem. Dentro de cada Área irão existir Programas Nacionais, que são estruturas aglutinadoras de diversas atividades que contribuem para o cumprimento de objetivos comuns em torno de uma determinada problemática considerada prioritária, delimitando assim os objetivos estratégicos da Federação.

Simplificando, os temas dos Programas Nacionais são aqueles sobre os quais a ANEM irá realizar trabalho de advocacy, produzir estudos, campanhas, realizar discussões ou direcionar as suas atividades formativas.

E porque este processo de criação de Programas poderá ser uma oportunidade para que a ANEM trabalhe sobre novos temas, pedimos a tua opinião. Se tens um tema que consideras atual e que gostarias que a ANEM trabalhasse dentro de uma determinada Área, preenche o formulário abaixo. Todas as respostas serão analisadas, sendo que os Programas serão criados com base nas mais frequentes ou consideradas mais pertinentes.

Ajuda-nos a ter ideias novas, ajuda-nos a construir uma nova ANEM.

(disponível até 18 de novembro)

Ver formulário

 

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições