Representação Externa

ANEM presente no Portugal eHealth Summit

08 abr. 2017

 

Nos dias 4, 5 e 6 de abril decorreu o Portugal eHealth Summit, um evento promovido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS). Através de fóruns, debates e conferências, valorizando o conhecimento, a transparência e diferentes experiências, foi desenvolvido o processo da transformação digital em Saúde.


Numa sessão dedicada aos desafios do presente e do futuro da saúde, pensada especialmente para estudantes, juntaram-se Associações e Federações representativas de estudantes de várias áreas da saúde e as suas respetivas Ordens Profissionais. Sob o título "Saúde 360º: Presente e Futuro", criou-se uma iniciativa inovadora em que se juntaram a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), a Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF), a FNAEE - Federação Nacional de Associações de Estudantes de Enfermagem e a FAMVet - Federação Académica de Medicina Veterinária às respetivas Ordens Profissionais.

A ANEM esteve presente ainda no Palco Spotlight onde apresentou, juntamente com o CeSIUM, o Hackathon Heartbits, enquanto projeto inovador na área da saúde, que junta estudantes de medicina e de informática de todo o país. Este resultou de um desafio lançado pela Direção-Geral da Saúde, permitindo que, através da colaboração em equipa, se trabalhasse na promoção da saúde e prevenção da doença.

A ANEM esteve ainda numa terceira sessão sob o tema do Multiprofissionalismo, onde reconheceu a importância dos sistemas informáticos na persecução do interprofissionalismo em saúde, lançando à SPMS o desafio de colaborar para atingir este mesmo fim.

 

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições