Notícias

Código de Ética para Estudantes de Medicina

31 jan. 2015

"Enquanto Estudantes de Medicina e, essencialmente, com o início da prática clínica somos confrontados com a vida humana e obrigados a saber lidar com o que lhe é subjacente." 

Apesar de ainda não sermos profissionais, o contexto clínico inerente à nossa formação exige-nos uma conduta de qualidade semelhante perante o Doente.

Código de Ética para Estudantes de Medicina, integrado no projecto +humanos do Departamento de Direitos Humanos e Paz da ANEM, foi pensado de alunos para alunos com a finalidade de uniformizar os códigos de conduta e boas práticas já utilizados nas várias escolas Médicas Portuguesas, sem prejuízo dos códigos de éticas existentes e leis em vigor. 

Nascido por acreditarmos que a formação médica deve ser voltada não só para a componente técnico-científica mas também para o desenvolvimento da componente humanística, pretende-se que este documento constitua um conjunto de recomendações que todos os Estudantes Portugueses possam consultar antes de iniciarem e durante a sua jornada em meio clínico.

Não percas a oportunidade de assistir à sua apresentação amanhã, dia 20 de fevereiro, pelas 14h30, no Salão Nobre do ICBAS. Poderás também participar no debate e fazer com que as tuas sugestões sejam incluídas no documento!

A sessão será transmitida em directo através do canal https://www.youtube.com/user/DAEFMUP e poderás colocar as tuas questões em tempo real através do endereço de e-mail direitoshumanos@anem.pt.

Inscrição gratuita aqui neste formulário.

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições