Comunicado

Comunicado

27 ago. 2019

A ACSS, IP. publicou o Aviso de Abertura de Concurso para o Internato Médico 2020 (consulta aqui!).


Há uns meses atrás, o Gabinete da Prova Nacional de Acesso (GPNA) manifestou o seu interesse em alterar os locais de realização outrora em vigor (Braga, Porto, Covilhã, Coimbra, Lisboa, Funchal e Ponta Delgada) para um único local de realização nacional.


Deparados com esta possível e alarmante realidade, a Associação Nacional de Estudantes de Medicina agilizou, com todas as Associações e Núcleos de Estudantes de Medicina do país, uma discussão urgente para uma posição forte e sem consequências nefastas para uma preparação adequada e estável dos candidatos à Formação Especializada que viriam a realizar a Prova em novembro de 2019.


Após meses de negociação e discussão, o GPNA e a ACSS, IP. optaram por realizar a Prova em em 3 locais regionais e 2 insulares (Porto, Coimbra, Lisboa, Funchal e Ponta Delgada) ainda assim, contrariamente à posição que a ANEM defendia: todos os Distritos de origem de Escolas Médicas Portuguesas, sem exceção, deveriam ter um local de realização da Prova, para além dos territorios insulares: Braga, Porto, Covilhã, Coimbra, Lisboa, Faro, Funchal e Ponta Delgada.


Desta forma, a ANEM publica um Comunicado (consulta aqui!) onde explica a forma como os processos foram conduzidos.

Consulta aqui a lista de condições defendidas pela ANEM

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições