Saúde Pública

Concurso Cartazes "Muito Pequeno para Beber!" - Prevenção do Síndrome Alcoólico Fetal

21 set. 2017

Pelo segundo ano consecutivo e no âmbito do Fórum Nacional Álcool e Saúde (FNAS), a ANEM e a Confederação Nacional das Associações de Família (CNAF) estabeleceram um projeto-parceria, sob a forma de um concurso, que constitui um desafio para todos os estudantes de Medicina das Escolas Médicas nacionais. Com este concurso pretende-se não só apelar à criatividade dos jovens estudantes, como também transmitir uma mensagem com um impacto social importante para a população portuguesa, nomeadamente no meio familiar, que vai ao encontro dos principais pressupostos do FNAS, integrado pela ANEM e pela CNAF, e para o qual as duas entidades contribuem com esta ação. Este ano o tema do concurso é  “Muito pequeno para beber! - Prevenção de Síndrome Alcoólico Fetal” - o apelo à responsabilidade das mães e grávidas começa com "Muito pequeno para beber!" e o conceito de prevenir anomalias fetais. 

Igualmente no âmbito do FNAS, juntam-se pela primeira vez ao projeto as Associações Regionais de Saúde (ARS) do Alentejo e Algarve, cujo envolvimento será determinantes na divulgação massiva do projeto vencedor.

Este ano, o concurso premiará com um total de 1.000,00 euros os projetos mais ambiciosos. Estas e outras informações encontram-se no Regulamento do Concurso, cuja leitura é recomendada a todos aqueles que desejam participar no mesmo. A data limite de submissão dos cartazes é 15 de outubro!

 

Regulamento

alterado a 26 de setembro - artigo5º, ponto1

 

Modelo para texto de divulgação

Logotipos para cartaz

 

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições