Notícias

Estágios Nacionais 2015

03 mai. 2015

Este ano a ANEM traz-te ainda mais possibilidades para o teu verão! Para além dos habituais e já bem conhecidos CEMEFs - Curtos Estágios Médicos em Férias - realizados em instituições de saúde para os estudantes dos anos clínicos, oferecemos aos estudantes de todos os anos a possibilidade de passares duas semanas num centro de Investigação através dos CECEFs - Curtos Estágios Médicos em Férias!

Se és aluno dos primeiros anos do curso e gostavas de fazer um estágio clínico, poderás faze-lo através dos CEMEFs Insight - Curtos Estágios Médicos em Férias Insight - um estágio realizado na especialidade de Medicina Geral e Familiar, permitindo-te um contacto inicial com a realidade clínica!

Com lugar marcado nas instituições de solidariedade espalhadas pelo país (como a Cruz Vermelha, internamentos de psiquiatria, instituições para idosos, crianças, sem-abrigo e portadores de deficiências, entre outras), temos os VNFs - estágios de Voluntariado Nacional em Férias. Aqui encontrarás o melhor lugar para prestares um serviço voluntário e de qualidade à sociedade, contribuindo em grande escala para o teu crescimento pessoal e para o desenvolvimento de capacidades humanistas que farão de ti um melhor médico.

Os períodos de estágio decorreram são: 1º - 13 a 24 de julho; 2º - 27 de julho a 7 de agosto; 3º - 10 a 21 de agosto; 4º - 24 de agosto a 4 de setembro.

A primeira fase de inscrições decorrerá entre os dias 4 e 13 de maio, a segunda entre os dias 25 de maio e 3 de junho e a terceira entre os dias 15 e 19 de junho. Após cada uma das primeiras fases de inscrições terás um período no qual poderás desistir.

Algumas instituições disponibilizam alojamento e/ou refeições e o programa é pontuado para intercâmbios.

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições