Notícias

Live It UP

22 mar. 2015

Nos últimos anos, a prevalência de patologias associadas ao estilo de vida tem aumentado desenfreadamente. Esta alteração do perfil epidemiológico da população obriga a uma adaptação da prática clínica, que se pretende ajustada às necessidades da população, e à capacitação dos profissionais de saúde em áreas como o aconselhamento nutricional clínico, a prescrição com exercício físico e abordagens atuais e eficazes para a desabituação tabágica e alcoólica.
Se é este o médico que queres ser, então participa!

O Live It Up é um projeto constituído em duas fases:

1º - FORMA-TE!
Ao longo dos próximos 2 meses serão organizadas 3 Formações intensivas pelo país, com a duração de um fim de semana sobre medicina do estilo de vida. Os participantes ficarão sensibilizados para a problemática atual das doenças não-comunicáveis e capacitados para aconselhar na sua prática clínica aspetos relacionados com a alimentação saudável, prática de exercício físico e dependências (tabaco e álcool) – haverá espaço para o trabalho em grupo e o teambuilding da equipa, sendo privilegiada a participação pró-ativa e espírito crítico dos elementos.

Norte
ICBAS-UP
18 e 19 de abril

Centro
FMUC
23 e 24 de maio

Sul
Lisboa (local a confirmar)
2 e 3 de maio

2º - AGE!
Depois do empowerment da fase 1, os participantes interessados e motivados serão integrados numa bolsa de monitores nacional. Estes terão a seu cargo a realização de ações de intervenção na sociedade sobre os temas abordados nas formações. Estas ações poderão acontecer em locais como escolas, centros de dia, lares, universidades seniores, centros de saúde, hospitais ou empresas particulares, sempre adaptadas ao público-alvo e à faixa etária em questão. Os monitores terão a liberdade para escolher o local e a data para as sessões, que deverão preferencialmente ser realizadas em pares.

Fica atento em www.anem.pt!

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições