Parceiros

"Opte por Amar Mais"

26 mai. 2018

Numa iniciativa do SNS, surge ante-estreia da curta-metragem "Opte por Amar Mais", que constituirá a base da Campanha Nacional de Luta Contra o Tabagismo 2018. Esta decorrerá no dia 30 de maio, entre as 18 e as 20 horas, na sala 5 dos Cinemas NOS, no Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa.

Do programa consta a apresentação da curta-metragem "Opte por Amar Mais", realizada por André Badalo, com a participação da atriz Paula Neves. Na ocasião, a Direção-Geral da Saúde e a NOS Cinemas assinam um protocolo inédito, tendo em vista a divulgação de três campanhas anuais de promoção da Saúde Pública, das quais a campanha nacional de luta contra o tabagismo será a primeira.

No mesmo evento será ainda assinado um protocolo entre a Direção-Geral da Saúde e a Direção-Geral Da Educação, que se traduzirá na implementação, no próximo ano letivo, de um programa de prevenção do tabagismo em meio escolar, assente em iniciativas estruturadas e continuadas, adaptadas a cada ciclo de ensino. O Governo pretende, com este protocolo, aumentar a literacia em saúde nas escolas, sensibilizando as crianças e jovens para a problemática do consumo do tabaco.

A cerimónia contará com a participação dos Secretários de Estado Adjunto e da Saúde e da Educação, bem como de todo o elenco da curta-metragem em antestreia.

Dada a capacidade limitada do espaço, solicita-se, por favor, confirmação de presença, até dia 28 de maio, através do Formulário.

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições