Direitos Humanos e Ética Médica

Petição - Fim dos Bombardeamentos na Síria

07 mar. 2018

Não existem palavras para descrever o autêntico inferno vivido em Ghuta Oriental, na Síria. Os bombardeamentos são diários e, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), o número de vítimas mortais é já superior a 800 civis, incluindo, pelo menos, 177 crianças.

O governo sírio, apoiado pela Rússia, está a matar a sua própria população. Segundo estimam as Nações Unidas estão mais de 400 000 civis encurralados em Ghuta Oriental neste momento, cercados pelo governo e sem oportunidade de sair. Mas a situação não fica por aqui, a ajuda humanitária não consegue entrar, as crianças e idosos estão a morrer de subnutrição, falta de água potável e medicamentos.

Esta desumanidade tem de parar imediatamente! A ajuda humanitária deve receber autorização para entrar e governos sírios e russos têm de parar os ataques!

Junta-te a mais de 30 mil assinaturas e assina a petição da Amnistia Internacional para que seja feita pressão junto dos governos e se ponha fim a esta crueldade. Agora é a tua vez de agir!

O ano passado a Amnistia Internacional denunciou, com sucesso, a situação em Alepo, possibilitando a transferência de civis e a sua salvação. Agora é a nossa vez de agir e ajudar as pessoas que se encontram sob ataque em Ghuta Oriental. Este é um problema real, não fiques indiferente, assina AQUI

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições