Notícias

Revisão do Código de Ética para Estudantes de Medicina

08 fev. 2016

Alguma vez te sentiste sem saber como proceder ou como lidar com um doente?

Sabias da existência do Código de Ética para Estudantes de Medicina?

A ANEM vem trazer-te a oportunidade de o conheceres e esclareceres as tuas dúvidas!

No próximo dia 15 de Fevereiro, a partir das 14h30, terá lugar no Auditório do Centro de Investigação Médica (CIM) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), a Sessão de Revisão do Código de Ética para Estudantes de Medicina.

Enquanto Estudantes de Medicina encontramo-nos numa posição borderline: ainda não somos médicos mas já devemos contactar com doentes de uma forma “profissional”. Assim, surgem muitas vezes alguns dilemas e dificuldades na definição de qual a melhor conduta ética a ter.

Na tentativa de reduzir a frequência destas situações surgiu o Código de Ética para Estudantes de Medicina. Integrado no projeto +humanos do Departamento de Direitos Humanos e Paz da ANEM, este documento, pensado de estudantes para estudantes, tem a finalidade de uniformizar os códigos de conduta e constituir um conjunto de recomendações que os estudantes possam consultar antes de iniciarem e durante o seu percurso em meio clínico.

Decorrente da sua Apresentação em 2015, surge então a sessão de Revisão do documento.

A sessão de Revisão contará com a presença do Dr. Rui Nunes, Presidente da Associação Nacional de Bioética e criador da Cátedra de Bioética da UNESCO, do Dr. Miguel Guimarães, Presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos e do Prof. Doutor José Manuel Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos.

Durante a sessão poderás propor alterações e ver as tuas sugestões serem incluídas no documento!

A inscrição é gratuita e pode ser efetuada neste formulário. Após a sessão, será disponibilizado um lanche aos participantes.

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições