Notícias

Science Summerschool

03 mai. 2015

2015 é o ano em que a ANEM decidiu dar um salto importante para todos os estudantes de medicina: a criação de um campo de treino em competências científicas dirigido aos estudantes de Medicina, com um programa intensivo de uma semana a decorrer entre 19 e 24 de Julho de 2015 - a Science Summerschool.

Porque as mais significativas descobertas na Medicina resultam de uma colaboração estreita entre as ciências básicas e a actividade clínica, a ANEM procura, com esta iniciativa, aproximar os futuros médicos da investigação e produção científica, colocando-os no centro da discussão das fronteiras da ciência actual.

Em parceria com o Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB) António Xavier, centro de renome para investigação científica e formação avançada, localizado em Oeiras, durante cinco dias poderás fazer parte de um Grupo de Investigação, terás a a oportunidade de acompanhar o trabalho e fazer parte de uma equipa multidisciplinar e experiente, poderás fazer ciência, partilhar ideias e participar nos procedimentos. Serás incluído na vida de um laboratório, graças ao acompanhamento constante por um tutor, de forma personalizada e atenta às tuas necessidades.

Poderás contar com sessões plenárias para alertar para alguns tópicos de elevado interesse em investigação, desde saber como financiar um projeto ao momento de o divulgar a toda a comunidade científica.

Por fim, terás a oportunidade conhecer Oeiras e as belíssimas praias do Tejo. Aguardam-te imensas atividades de programa social para poderes explorar a cidade durante o dia e de noite.

Descobre mais no invitation package!

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições