Parceiros

VIII In4Med: Scrub Up

26 nov. 2018

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC) vem por este meio apresentar-lhes a VIII Edição do In4Med - um congresso médico-científico, organizado por e para estudantes, com o principal objetivo de fomentar o interesse pela evolução médica, participando ativamente na formação daqueles que serão os profissionais de saúde do futuro. Com um vasto programa científico visamos promover uma experiência pessoal e académica enriquecedora a todos os níveis. Para esta edição, temos já confirmados nomes como Paul Pasquina e a laureada com o Nobel da Química de 2009 Ada E. Yonath, entre outros oradores de renome nacional e internacional.

Nesta VIII edição, a realizar nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019, aspiramos desafiar os nossos limites e levar este congresso à sua maior transformação até à data. Assim, é com entusiasmo que anunciamos que o VIII In4Med terá lugar no Centro de Congressos do Convento de São Francisco, em Coimbra, sendo o nosso lema ‘Defy the norm, dare to transform’. Desta forma, pretendemos promover o espírito crítico e estimular os nossos participantes, oferecendo conteúdos aliciantes e inovadores. Aliado a um programa científico de excelência, queremos também fomentar o conhecimento prático dos nossos alunos, pelo que estamos a preparar pré-cursos, workshops e 3 competições principais.

Uma dessas competições é o Scrub Up - III National University Championship of Medical Simulation - que tem como objetivo receber participantes de todas as Escolas Médicas, organizadas em equipas de 4 elementos. Este ano, mais uma vez, desafiamos os nossos alunos a melhorar as suas competências técnicas e de trabalho em equipa, em contexto de simulação com doentes críticos. Após uma primeira eliminatória, teremos uma final inédita no dia 23 de fevereiro, no Grande Auditório do Convento de São Francisco. Pretendemos encontrar, perante uma plateia de cerca de 700 participantes, o grande vencedor que representará Portugal na Competição Europeia de Simulação - SESAM SimUniversity, a decorrer em 2019 na cidade de Glasgow. Tentaremos repetir a proeza de 2018 – Portugal sagrar-se Campeão Europeu.

Deste modo, dirigimo-nos a V. Exas. com o intuito de solicitar a partilha deste convite com os vossos alunos, de forma a conseguirmos atingir o nosso objetivo – levar a concurso uma equipa de cada escola médica do país! Acreditamos que seja do maior interesse ter a vossa Escola Médica representada a nível nacional, dando provas das capacidades e competências dos vossos estimados alunos nesta área tão nobre que é a simulação médica. As inscrições estão abertas em http://in4med.org/ scientificProgramme/ competitions/scrubUp.html e en cerram a 30 de novembro, sendo que o primeiro desafio de eliminação ocorrerá no dia 22 de fevereiro.

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições