Call For CO

Áreas de Atuação

São várias as Comissões Organizadoras ou Task Forces à tua escolha e todas elas contribuem para o desempenho da ANEM. Na Call for CO deste ano, poderás ver qual aquela que mais se adequa ao que tu gostas de fazer e àquilo em que mais gostarias de aprender!

 

Se és daqueles que estudam Medicina mas que gostam é de trabalhar em Imagem:

CO de Imagem

A CO de Imagem destaca-se das restantes pela sua transversalidade, onde através do teu trabalho no desenvolvimento de material visual e gráfico terás contacto com todas as restantes áreas de atuação da ANEM! Se a Imagem é a tua paixão e pretendes deixar patente as tuas competências e criatividade um pouco por toda a Federação, integra a nossa equipa!

 

Se estás sempre a pensar em quando e onde aplicar estratégias de  fundraising e o que sentes que te falta é saber um pouco mais acerca de como se estabelecem parcerias:

TF de Parcerias

Estabelecer parcerias é desafiante e recompensante. Devido à vastidão de áreas de ação da ANEM, terás oportunidade de contacto com todo o tipo de empresas, conhecendo novas realidades e alargando os teus horizontes. Se negociar é a tua praia, poderás desenvolver esta tua capacidade, comunicando com diferentes cargos empresariais e fazendo crescer a tua Federação.

 

Preocupas-te constantemente com a tua formação académica? E acreditas que ser médico vai muito além de estudar o que está nos livros? Eis a tua oportunidade! Vem fazer parte desta equipa!

CO Estágios Nacionais

A CO dos Estágios assume especial importância na organização dos Estágios Nacionais e representa uma excelente oportunidade para deixares os livros em casa e explorares o teu lado mais logístico! Terás oportunidade de manter contacto com Unidades Hospitalares e Centros de Saúde, Centros de Investigação e Instituições de cariz solidário de todo o país e contribuir para o maior número de vagas possível. Junta-te à equipa!

TF Cartas a estudantes de Medicina

Com o avançar no tempo, frequentemente ouvimos falar de uma Medicina menos humana e distante do doente. Com a atividade das cartas, tens a oportunidade de falar com os utentes dos serviços de saúde e ouvir a sua perspectiva acerca dos cuidados que recebem. A recolha dos seus conselhos aos estudantes, das suas partilhas, complementam a nossa formação que não vem sempre nos livros, o lado mais humano da prática médica. Junta-te à Task Force para não perderes está oportunidade!

 

Gostas muito de te envolver em projetos, estás sempre a ver como podes crescer mais e gostavas de oferecer aos outros a oportunidade de o fazer também?

CO do MedSCOOP

O MedSCOOP é uma atividade um pouco diferente daquelas a que estarás habituado! É um evento formativo para estudantes de Medicina a nível nacional e que os junta a todos, durante 3 dias, com stakeholders da ANEM e entidades parceiras. Ao pertenceres à CO do MedSCOOP vais ajudar a planear toda a logística da atividade, o desenho do programa e ainda preparar toda a divulgação do projeto. É uma oportunidade para o teu desenvolvimento pessoal tendo todo o potencial de te fazer crescer em várias matérias ligadas ao associativismo e à tua formação!

CO do CNEM

A CO do CNEM é uma excelente oportunidade para pores as mãos na massa e ajudares a organizar um congresso de estudantes de Medicina a nível nacional! Quer seja no Departamento de Logística, em que te dedicas a contactar as empresas que garantem a organização do congresso ou a contactar com patrocinadores, ou no Departamento Científico, em que constróis o programa do CNEM e organizas os workshops, sessões paralelas, entre outros, ou no Departamento de Imagem e Comunicação em que ajudas na divulgação do CNEM e contactas com os nossos parceiros. Vem fazer parte desta equipa!

 

Se, por outro lado, o teu interesse aumenta com a possibilidade de contactar com estudantes de outros países, com diferentes realidades e culturas:

CO do T4all

A CO do T4All enquadra-te num projecto multicultural onde contribuirás para a organização de um evento de âmbito formativo que, simultaneamente, promove o contacto entre estudantes portugueses e estrangeiros. Com esta poderás adquirir ferramentas de gestão de projetos e comunicação, que se traduzem no estabelecimento de contactos de alojamento, aluguer, contactos com patrocinadores, definição do programa social e concretização de aspetos mais logísticos da atividade aquando da sua concretização. Será certamente uma experiência desafiante e inovadora a nível profissional, mas cujo contacto direto com estudantes estrangeiros contribuirá também para um crescimento e enriquecimento pessoal!

CO SCORA  X-Change

A CO do SCORA X-Change estabelece como principais desafios o planeamento de um programa de formação científico ou social intensivo para estudantes de Medicina de todo o mundo, envolvendo-te em toda a organização de deslocações, alimentação e alojamento. Permite-te, assim, fazer parte da equipa organizadora de uma agenda variada e rica na Área da Saúde Sexual e Reprodutiva e usufruir de uma semana do projeto, assim como de toda a riqueza cultural e de networking que este projeto te facilita!

COPSI

A Área de Intercâmbios com a Comissão Organizadora para Programas Sociais de Intercâmbios (COPSI), tem como objetivo, o planeamento do Programa Social Nacional (PSN) que permitirá aos estudantes de Medicina estrangeiros,  que estão de Intercâmbio em Portugal, usufruir do melhor que o nosso país tem para oferecer, dando a conhecer a nossa cultura. Durante o PSN, irás ter a oportunidade de conviver com novas pessoas e diferentes culturas. Vem conhecer mais realidades e contar um pouco da tua com a COPSI!