A Call For COs

Áreas de Atuação

De forma simplificada, as COs estão organizadas segundo 4 Áreas de atuação da ANEM sendo estas:

Área de Intercâmbios, por meio da Comissão Organizadora para Programas Sociais de Intercâmbios (COPSI) tem como função, o planeamento do programa que permitirá aos estudantes de Medicina estrangeiros, que estão de Intercâmbio em Portugal, usufruir o melhor que o nosso país tem para ofecerer, tornando possivel conhecer um pouco melhor a nossa cultura. Irás acompanhar estes estudantes durante o programa, permitindo contactar com novas pessoas e diferentes culturas.

Área de Imagem com a CO de Imagem, tem como objetivo a produção de material visual e gráfico em que podendo pòr a tuas competências e criatividade à prova, investindo na criação de materiais de divulgação para as diversas atividades da ANEM. Este é um trabalho realizado em coordenação com a Diretora de Imagem, que estará responsável por contactar com cada um dos membros da CO, delegar tarefas e acompanhar a produção de material.

 Área de Saúde Sexual e Reprodutiva, contempla a chamada CO do SCORA X-Change, com trabalho direcionado para a gestão de projetos, estabelece-te como principais desafios, o planeamento de um programa de formação intensiva para estudantes de Medicina de todo o mundo, envolvendo-te em toda a organização de transportes, alimentação, alojamento, criação de programa social e planificação de formações científicas. Oferece-te, assim, uma agenda variada e rica, em constante contacto com participantes estrangeiros que vieram aproveitar o projeto, inteiramente dedicado a eles, que nos ajudaste a preparar.

Área de Formação incluem a CO dos Estágios Nacionais, Staying Alive, Trainning for All (T4All) e do Congresso Nacional dos Estudantes de Medicina (CNEM).

Relativamente à CO do Staying Alive e à CO dos Estágios, enquadrando-te numa perpetiva de trabalho mais logístico, terás a função de manter contacto via e-mail com parceiros e participantes, monitorizar o seu desenvolvimento e, em colaboração com a Diretora de Área respetiva a cada uma das atividades, coordenar a recolha de feedback dos participantes. Estas atividades implicam uma intervenção mais contínua e a necessidade de verificar a normalidade do decorrer dos projetos.

No que respeita à CO do CNEM e à CO do T4All, enquadrando-te numa perspetiva virada para a gestão de projetos, podemos dizer que ambas focam o seu trabalho na criação de um projeto, definindo, por exemplo, contactos de alojamento, aluguer, contactos com patrocinadores, oradores e formadores, assim como definição do programa e concretização de aspetos mais logísticos da atividade aquando da sua concretização. Estas atividades, para além de um trabalho contínuo e planeamento, requerem maior dedicação e trabalho presencial à medida que se aproxima a sua data de realização.

 

Não percas a chamada! Contigo faremos a diferença!