Notícias

ReCaP - Refugees Camp Project

30 jan. 2016

O ReCaP (Refugees Camp Project) é um projeto organizado pela IPPNW (Internacional Physicians for the Prevention of Nuclear War), UNRWA (The United Nations Relief and Works Agency for Palestine Refugees in the Near East) e pela IFMSA Palestina para estudantes de Medicina. O projeto permite a integração dos estudantes nas atividades desenvolvidas pelas equipas de profissionais num campo de refugiados na Palestina, no período de 1 a 28 de Agosto de 2016. Este ano, realiza-se em West Bank, na Palestina.

Em cooperação com as Nações Unidas, o programa inclui:

  • Semana de Introdução em Abu Dis;
  • estágios nas clínicas dos campos de refugiados de Bethlehem.

Tal como o ano passado, também poderás ter a oportunidade de:

  • trabalhar com as crianças do campo de refugiados, desenvolvendo jogos de equipa e atividades temáticas;
  • assistir a seminários em centros das Nações Unidas sobre a História da Palestina e o atual estado social e diplomático do país;
  • visitar várias cidades em Israel e na Palestina;
  • realizar workshops sobre diversos tópicos como a atual situação da Palestina e Israel, aulas de Árabe e estilo de vida Palestiniano.

Para te inscreveres basta que já tenhas completado o segundo ano do Mestrado integrado em Medicina, que tenhas um passaporte válido e que preenchas e envies o formulário de inscrição.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 15 de março. De entre as candidaturas serão selecionados 12 estudantes.

Para mais informação podes consultar a página oficial ou enviar um e-mail com as tuas dúvidas para direitoshumanos@anem.pt.

Comentários

Newsletter

Queres estar atualizado?

Faz já a subscrição e recebe as últimas notícias da ANEM.
Visualizar últimas edições